Agenda – Shalo

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
 
Slide background

“É só pelo meio da educação que podemos mudar o mundo e fazer dele um melhor”.

Janusz Korczak

NOAM

Somos um movimento juvenil judaico do movimento Massorti (conservador), da comunidade Shalom em São Paulo. Trabalhamos com crianças e jovens a partir do 2º ano do ensino fundamental, com educação não formal do jovem para o jovem. Educamos para o judaísmo, cuidado e reparo do mundo (Tikun Olam), Israel e cidadania, sempre de forma lúdica e divertida.

Para nós, é muito importante construir um ambiente familiar e agradável para proporcionar a nossos chanichim uma realidade diferente na qual eles podem sentir-se parte, atuando como protagonistas de sua educação e nossos parceiros trilhando o caminho da nossa tnuá.

Nos preocupamos com a observância do judaísmo, trazendo conteúdos e conceitos da nossa religião para a vivencia na pratica de forma palpável e que vai de encontro com nossas rotinas e vidas modernas.

O NOAM forma educadores e líderes, cidadãos responsáveis e judeus comprometidos, contando com uma grande equipe de madrichim, rabinos e coordenação e tem suas atividades dentro da Comunidade Shalom, contando com seu espaço e suporte em todos os sentidos!

Venha fazer parte!!
Para saber mais: http://www.noam.org.br/

Navegue no site do NOAM-SP! Clique

Shnat Noam

A Comunidade Shalom e o NOAM São Paulo promovem a participação de nossos melhores madrichim e madrichot para viverem um ano de estudos e vivências em Israel.

O programa SHNAT NOAM é organizado pela “The Israel Experience (of the Jafi) Ltd. (ou Chavaia Israeli) em conjunto com Marom Olami e Noam AmLat.

O programa está dividido em cinco etapas: Machon Lemadrichim (uma espécie de Universidade de liderança) , Voluntariado Comunitário em Tel Aviv , 3 meses no Kibutz Ketura ,Gadnae e vários Seminários Ideológicos junto com Noam Israel e Noam Olami.

Leia mais ...

Machané

O NOAM sempre realiza uma machané durante o mês de Janeiro e outra em Julho. Os encontros são liderados por jovens preparados na Shalom. Veja fotos de encontros anteriores e acompanhe o calendário dos próximos eventos em nosso site.

Leia mais ...

Reshet (jovens 20-30 anos)

A NECESSIDADE
Cada vez é mais latente a necessidade de integrar os jovens judeus à comunidade judaica, seja para garantir o nosso futuro, questionar ou desafiar os propósitos de vida ou preparar para os desafios contemporâneos. Só é possível criar um vínculo cultural, religioso, comunitário ou social se conhecermos nossa história, e com isso direcionar para onde vamos.

Vivemos em uma cidade complexa, cheia de desafios sociais e urbanos que impossibilitam de estarmos onde queremos estar. Somos mais seletivos nos nossos relacionamentos e escolhemos com mais cautela onde querermos estar pois o tempo é escasso.

NOSSOS PILARES
Acreditamos que possuímos valores históricos e somos transformados diariamente pelo nosso contexto e devemos nos orientar por quatro pilares:
A nossa terra: Israel
A nossa religião: Judaismo
A vida Social: Comunidade
A transformação: Tikun Olam

COMO FAZEMOS
Promovemos encontros que estão conectados aos nossos pilares, sejam eles pontuais ou sequenciais, de relacionamento ou transformadores, divertidos ou complexos e principalmente que estejam ligados às nossas necessidades atuais e futuras.

RESHET
Em hebraico significa rede. Rede é um conjunto de pessoas que trabalham conectadas umas as outras com objetivos em comum. Também em hebraico a palavra tem três letras: “Resh”, “Shin” e “taf”. Estas letras dão origem a outras palavras como Rosh,que é cabeça ou liderança, Raaion que é idéia, Shinui que é mudança ou Shevet que é tribo e Tnua que é movimento e também fazem parte do propósito que é viver um presente autêntico e um futuro de qualidade.

Venha fazer parte! Mande um email e saiba mais deste grupo incrível! reshet@shalom.org.br

Leia mais ...