Agenda – Shalo

abril 2017
S T Q Q S S D
« mar    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
 
Slide background

Grupo Pais de Crianças Pequenas

Os pais na nossa comunidade refletem juntos como educar seus filhos judaicamente. É uma maneira de estreitar laços, crescer cognitiva e afetivamente como comunidade.
Na Shalom entendemos que todo pai e mãe tem direito de educar seu filho judaicamente, e o que oferecemos é um espaço de estudo , encontro com as fontes, reflexão e compreensão do judaismo Masorti do qual somos parte.
É uma maneira também de viver este momento de vida de filhos pequenos com nossos pares, podendo desta maneira ,trocar ideias, sugestões e dicas.

Coordenação – Mariana Gottfried

Kol Hakavod

o que é o Kol HaCavod? O grupo Kol HaCavod tem um olhar diferenciado para a etapa de vida que começa após os 50 anos, baseado no livro “Mais velhos, mais sábios”, do Rabino Zalman Shachter-Shalomi, z”l. Através de exercícios, introspecções, e reflexões este trabalho nos leva a revisar nossos valores, rever nossas relações sociais e afetivas, reconhecer nossa riqueza interior, transformando nossas experiências em sabedoria de vida. O objetivo do grupo Kol Hacavod é oferecer um espaço para discussão dessas questões, utilizando uma metodologia divertida, pioneira e inovadora visando criar um futuro com novas perspectivas e crescimento espiritual. Venha participar de um encontro para nos conhecer melhor. Entre em contato com Ana Zsutan pelo email : szutan@uol.com.br.

Lilmod Ulelamed

GRUPO LILMOD U’LELAMED “APRENDER PARA ENSINAR”

O grupo Lilmod U’Lelamed (“Aprender para ensinar”), criado pela Rabina Luciana Pajecki Lederman em 2007 e atualmente liderado pela Rabino  Yoni, tem se dedicado às comemorações de chaguim em nossa comunidade.

Desde o estudo do chag e o planejamento da programação, até a decoração dos espaços, a divulgação e a produção de materiais impressos e digitais, o grupo de voluntários empenha-se em proporcionar celebrações criativas, instigantes intelectualmente, intergeracionais e fortalecedoras de laços comunitários.

Entre as atividades criadas e promovidas pelo grupo destacam-se a comemoração de Sucot nas casas de membros da comunidade, o projeto Sucá em Casa, e na Comunidade Shalom; o Tikun de Shavuot, a noite de estudo, na qual pessoas de dentro e fora da comunidade são convidadas a compartilhar sua Torá; a festa de Purim, com camarim de fantasias para crianças e adultos; e as diferentes formas criadas para celebrar Chanucá e Pessach.
Para contatar o grupo mande um email para : lilmod@shalom.org.br

Leia mais ...

Rosh Hodesh

Leia mais ...

Adultos Jovens (20-30 anos)

Reshet

Em hebraico significa rede. Rede é um conjunto de pessoas que trabalham conectadas umas as outras com objetivos em comum.

Também em hebraico a palavra tem três letras: “Resh”, “Shin” e “taf”.

Estas letras dão origem a outras palavras como Rosh,que é cabeça ou liderança, Raaion que é idéia, Shinui que é mudança ou Shevet que é tribo e Tnua que é movimento e também fazem parte do propósito que é viver um presente autentico e um futuro de qualidade.

Jornada4
Leia mais ...