Agenda – Shalo

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
 

VOLUNTARIADO

 

RABÍ ISRAEL  SALANTER NOS RECORDA QUE TRABALHAR COM OS OUTROS

A SERVIÇO DE ALGO MAIOR DO QUE NÓS MESMOS

NÃO É UM PROBLEMA NECESSÁRIO, MAS UMA TAREFA SAGRADA.

 
 
Caso você tenha algum tempo disponível para dedicar à nossa comunidade, mande um email para Leny Pripas (leny@shalom.org.br) ou para Arthur Wolkovier  arthur@wolkovier.com para trabalhar com a Oficina Abrigada do Trabalho (OAT).
 
 

Como expressou Martin Buber, uma sinagoga não é só uma atitude mental

 
Precisamos traduzir o significado da Torá, da nossa fé e das nossas preces em ações. Só podemos alcançar a integridade se convertermos a Comunidade Shalom numa casa de trabalho solidário.
 
Cada membro é convidado a dedicar uma parte do seu tempo para dar e trabalhar apropriadamente, de acordo com as suas capacidades para a manutenção das comunidades imediata e extensa, para sermos fiéis e coerentes com a nossa vocação e missão de Tikún Olam. Reparar, transformar e melhorar nosso mundo.
 
 

“… um sinagoga não é só uma atitude mental: precisamos traduzir o significado da Torá, da nossa fé e das nossas preces, em ações.”

 
 
Incentiva a compreensão mais profunda entre os distintos caminhos espirituais através de diálogos ecumênicos, visando destacar o que há de comum, ao invés de aprofundar as diferenças, ultrapassando o sentimento de Tolerância em direção a um sentido de Apreciação.A Shalom está inserida na realidade brasileira e, portanto, está preocupada com a mesma, dedicando parte de seu tempo e dos seus recursos para melhorar a qualidade de vida de nossos semelhantes e vizinhos sem importar a religião, raça, sexo ou idéias políticas.