Agenda – Shalo

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
 
Slide background

Nossas Preces em Ações

A
Responsabilidade Social:  Tikun Olam 

Para Martin Buber, uma sinagoga não é apenas uma atitude mental; precisamos traduzir o significado da Torá, da nossa fé e das nossas preces em ações. Na Comunidade Shalom, cada membro é incentivado a dedicar uma parte do seu tempo, de acordo com as suas capacidades, para a manutenção de uma comunidade ativa e para a realização do Tikun Olam, o reparo do mundo.

A Shalom está inserida na realidade brasileira e, portanto, está preocupada com a mesma, dedicando parte de seu tempo e dos seus recursos para melhorar a qualidade de vida de nossos semelhantes e vizinhos sem importar a religião, raça, sexo ou idéias políticas.

Incentiva a compreensão mais profunda entre os distintos caminhos espirituais através de diálogos ecumênicos, visando destacar o que há de comum, ao invés de aprofundar as diferenças, ultrapassando o sentimento de Tolerância em direção a um sentido de Apreciação.

A Comunidade Shalom assiste a distintos segmentos da sociedade, não apenas seus membros, com programas pontuais e criativos:

1
OAT
A OAT é um projeto social da Comunidade Shalom que visa promover o desenvolvimento e a inserção social de pessoas com deficiência intelectual.

Por desenvolvimento entende-se o aprimoramento do funcionamento humano dos aprendizes. Isso quer dizer que nem todos chegarão aos mesmos graus de funcionamento, mas todos avançarão do ponto em que chegaram na OAT. Devem-se estabelecer metas, constantemente revalidadas, para cada aprendiz.
Por inserção social entende-se a possibilidade de participar com autonomia relativa de situações de convívio. Desde se locomover; se comunicar; trabalhar; participar de grupos sociais na área da cultura, esporte ou outros; e até mesmo adquirir independência financeira.

Além disso, oferecer apoio ao aprendiz e sua famália para a estruturação das atividades de vida diária e prática, promovendo avanço em sua qualidade de vida.e buscar constantemente recursos financeiros que garantam autossuficiência operacional.

Para conhecer mais, acesse:
http://www.oat.org.br

OAT - Contribua!

OAT - Contribua!

Entre em contato :

Tel: (11) 5042-8862

2
Mitzvá Magic
Organizado e liderado pelo grupo de pais com filhos pequenos, a ideia do projeto Mitzvá Magic é vivenciar o Tikun Olam, dedicando parte do tempo para atividades de apoio e incentivo a entidades carentes. Além do evento em si, o evento do Mitvzá Magic sempre envolve toda a comunidade através de mobilizações de voluntários, doações e outras ações incentivando os diálogos ecumênicos com uma linguagem próxima das crianças que são ativistas deste processo.

Contato com o grupo Pais com Crianças Pequenas:

grupodepais@shalom.org.br

3

Healing

Originado em fevereiro de 2001, o Núcleo de Healing e Bikur Cholim da Comunidade Shalom combina recursos judaicos e espirituais de Healing com uma abordagem contemporânea do judaísmo. Proporciona oportunidades de auto-conhecimento e contribui para a conexão e reconexão de todos e de cada um com si próprio, com a sua comunidade e com o Divino.

Leia mais ...