Agenda – Shalo

abril 2017
S T Q Q S S D
« mar    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
 
Slide background

O Grupo de Pais Os pais na nossa comunidade refletem juntos como educar seus filhos judaicamente. É uma maneira de estreitar laços, crescer cognitiva e afetivamente como comunidade. Na Shalom entendemos que todo pai e mãe tem direito de educar seu filho judaicamente, e o que oferecemos é um espaço de estudo , encontro com as fontes, reflexão e compreensão do judaísmo Masorti do qual somos parte. É uma maneira também de viver este momento de vida de filhos pequenos com nossos pares, podendo desta maneira, trocar ideias, sugestões e dicas. 
O Shacharit

Em alguns sábados de manhã acontecem em nossa comunidade, serviços religiosos de shacharit leshabat, ou seja, serviços de shabat de manhã. A proposta visa apresentar às crianças a reza do shabat  de manhã , de maneira que elas possam se familiarizar com a liturgia tanto das melodias quanto dos conteúdos.

É um momento para que a familia junta possa celebrar o shabat com seus filhos em comunidade, junto com outras familias. Nesse serviço religioso, além de cantarmos, e fazermos brachot , lemos a Torá e sempre tem uma historia alusiva à parashá da semana .

O Shabat Ieladim O Shabat Ieladim é um serviço religioso de Kabalat Shabat dedicado às crianças de até 10 anos e que acontece em paralelo ao serviço dos adultos toda sexta feira, às 19:15hs. A Comunidade Shalom foi pioneira desta iniciativa . Ela convida as crianças ao mundo sinagogal de uma maneira positiva, criativa, e adequada a faixa etária. É uma maneira de receber o shabat em comunidade junto com outras crianças e de se familiarizar com o mundo da tefilá e da sinagoga. 
Os Serviços das Grandes Festas Na Shalom temos a preocupação que as crianças construam o vínculo com a sinagoga e com as festividades judaicas de maneira positiva e afetiva. Por isto nos preocupamos para que  em Rosh Hashaná e em Iom Kipur , a sinagoga seja um espaço para que também as crianças possam crescer espiritualmente.

A partir dessa motivação , criamos os serviços religiosos infantil e juvenil com propostas adequadas às diferentes faixas etárias. Desta forma entendemos que as crianças e os jovens possam crescer na sua construção de identidade e possam desenvolver a sua espiritualidade junto com seus pares. Além disso , é uma maneira também para que as crianças se familiarizem com o mundo sinagogal e possam aproveitá-lo ao máximo possível.

Hoje temos na nossa sinagoga serviços religiosos para crianças pequenas de 1 a 4 anos, para crianças maiores de 5 a 10 anos e para jovens a partir dos 11 anos.

OMitvza Magic

Mitzva Magic  é um projeto da nossa comunidade criado pelo Grupo de Pais de Crianças Pequenas com o objetivo de  oferecer para a comunidade, oportunidades de experiências de Tikun Olam (reparação e conserto do mundo) orientadas para crianças de 3 a 10 anos. O objetivo deste projeto é ensinar aos filhos , através da ação, que o nosso engajamento direto pode transformar a sociedade. Todo semestre uma ONG é eleita pelo grupo e a atividade procura cuidar de uma necessidade específica.

Para mais informações do GRUPO DE PAIS:

Coordenação – Mariana Gottfried
Contato– grupodepais@shalom.org.br