Sign In Forgot Password

ASSOCIAÇÃO

Você já deve ter se perguntado o que significa ser sócio da Shalom.

“Por que me associar se eu posso vir ao Shabat, se meus filhos podem frequentar o NOAM, se posso participar de palestras, filmes, etc...?”

Qual a vantagem de ser sócio da Shalom?

Vamos tentar explicar a você em poucas palavras a importância de você se associar.

Ser sócio significa pertencer de verdade, vestir a camisa, se conectar à Shalom em todos os sentidos.

Não se trata apenas de obter descontos em convites de Grandes Festas, machané ou cursos.

Você terá sempre a seu lado um time preocupado com sua família, disposto a ajudar e participar com você nas horas boas e nas complicadas.

E à medida que seu envolvimento com a Shalom se intensificar, você poderá se tornar um voluntário bem ativo ou mesmo se candidatar a ser um de nossos conselheiros.

E por fim, mas não menos importante, a Shalom precisa manter seu prédio, seus colaboradores e toda sua estrutura – o que seria inviável sem seus associados.

Você tem mais dúvidas? Telefone para a Leny Pripas e agende um horário para conversar sobre sua associação – (11) 3847-0008.

Tipos de Associação

I. Associados Efetivos: aqueles admitidos mediante aprovação, pela Diretoria, de proposta assinada pelo menos um associado no exercício de seus direitos estatuários, possuem direito a voz e voto nas Assembleias Gerais quando maiores de 16 (dezesseis) anos e, se maiores de 18 (dezoito) anos, podem ser eleitos para os cargos da Associação;

II. Associados Dependentes: cônjuge e filhos (as) solteiros (as) do Associado Efetivo em dia com suas obrigações sociais, menores do que 35 (trinta e cinco anos), são dispensados do pagamento de qualquer tipo de contribuição e possuem direito a voz e voto nas Assembleias Gerais quando maiores de 16 (dezesseis) anos e, se maiores que 18 (dezoito) anos, podem ser eleitos para os cargos da administração da Associação;

III. Associados Assistenciais: aqueles que, devidamente aprovados pela Diretoria que, se for o caso, fixará prazos, contribuem tão somente para o desenvolvimento, realização e manutenção dos fins assistenciais e educativos da Associação, de forma continua e regular, possuem direito a voz e voto nas Assembleias Gerais quando maiores de 16 (dezesseis) anos e, se maiores de 18 (dezoito) anos, podem ser eleitos para os cargos da administração da Associação;

IV. Associados Juniores: aqueles menores de 35 (trinta e cinco) anos, filhos de não associados e que participem das atividades da Associação, admitidos mediante aprovaçao da Diretoria e dispensados do pagamento de qualquer tipo de contribuição, não possuem direito a voz e voto nas Assembleias Gerais e tampouco podem ser eleitos para os cargos da administração da Associação.

Após os 35 anos ou casamento, o que ocorrer primeiro, o associado terá uma carência de 12 (doze) meses, após os quais passará a contribuir normalmente para a Associação na condição de associado efetivo.

 

Como se associar?

É só entrar em contato com a Leny e ela te explicará tudo!

 

 Leny Pripas-

Natural de São Paulo, frequentou dos 6 aos 16anos o Movimento Ichud Habonim.Casada com Jacques, com quem tem dois filhos – Charles e Michelle. Tem 4 netos: Alice, Clara, Ben e Tom. Formada em Letras pela USP, por mais de 10 anos foi professora de alemão no Instituto Goethe. O interesse pelo terceiro setor a levou a cursos na FGV de organização geral do terceiro setor e  mais especificamente captação de recursos. Coordenou um programa assistencial da Federação Israelita de São Paulo por dois anos. Participou da fundação da ONG Associação Prato Cheio, tenho sido sua primeira presidente. Hojé é diretora da APC. 

  Trabalha há quase 12 anos na Comunidade Shalom como coordenadora de eventos e membership.

 

Wed, 23 September 2020 5 Tishrei 5781