Sign In Forgot Password

SHNAT NOAM

Acreditamos que um chaver NOAM deve estar em um processo de constante aprendizagem, que começa quando somos chanichim e que continua para sempre. É por isso que nossa tzevet de madrichim semanalmente participa de capacitações de todos os tipos (palestras, atividades lúdicas, viagens, passeios, debates). A capacitação mais intensa e completa que um boguer pode participar é o programa Shnat Hachshará, que do hebraico significa "ano de capacitação". São dez meses que nossos madrichim passam em Israel aprendendo mais sobre judaísmo, sionismo, educação e, o mais importante, aprendendo mais sobre eles mesmos.

O Shnat do NOAM é dividido em três partes:

• Machon LeMadrichim: Curso de quatro meses em Jerusalém, junto com tnuot tradicionais de toda América Latina. Através de aulas, passeios, palestras e uma super viagem para a Polônia, nossos madrichim percorrem toda a história do nosso povo, além de se capacitar em temas como liderança e educação com especialistas nos assuntos.

• Kibutz Ketura: Desde a Segunda Aliá até os tempos atuais, os kibutzim são marca registrada de Israel e contam a história do país. No extremo sul, perto de Eilat, fica o Kibutz Ketura, casa dos nossos viajantes por três meses, onde a vivência comunitária é única e o contato com o sabra e sua complexa personalidade (pessoa que nasceu em Israel) é profundo.

• Comuna: A jornada dos nossos madrichim termina em Tel Aviv, no centro, onde tudo acontece. Uma cidade intensa, que tem um pouco de tudo, símbolo da modernidade israelense. Os madrichim recebem apartamentos e uma determinada quantidade de dinheiro que deve ser administrada para todas as necessidades da casa. Além da liberdade e da responsabilidade, nosso bogrim se comprometem com a cidade através de diversos trabalhos voluntários, aulas de hebraico e passeios pelo centro.

Quando o madrich termina seu Shnat, ele se torna um Boguer Shnat, que seria a ultima etapa a ser concluída dentro do ciclo da tnuá.

Clique aqui e acesse o nosso site!

Mon, 15 July 2019 12 Tammuz 5779