Sign In Forgot Password

DEPARTAMENTO DE ENSINO

O nosso departamento de ensino tem por objetivo educar cada aluno e aluna a criar uma identificação com o judaísmo e um vínculo com seu grupo de pares, que os inspirem a se tornar uma pessoa responsável e comprometida com a sua comunidade.

Nossos profissionais buscam educar nossos alunos  para se tornarem agentes transformadores na comunidade brasileira, fortalecendo a identidade judaica igualitária e pluralista através de valores como respeito às diferenças individuais, ética, honestidade, respeito e com as mitzvot.

O nosso departamento de ensino tem por objetivo educar cada aluno e aluna a criar uma identificação com o judaísmo e um vínculo com seu grupo de pares, que os inspirem a se tornar uma pessoa responsável e comprometida com a sua comunidade.

Nossos profissionais buscam educar nossos alunos  para se tornarem agentes transformadores na comunidade brasileira, fortalecendo a identidade judaica igualitária e pluralista através de valores como respeito as diferenças individuais, ética, honestidade, respeito e com as mitzvot.

RACHEL REICHHARDT

Rachel Reichhardt é formada em comunicação visual na FAAP, São Paulo e credenciada como soferet stam (escriba de manuscritos sagrados do judaismo) no Seminário Rabínico Latino Americano Marschal Mayer (Buenos Aires, Argentina). Estudou caligrafia judaica no instituto Pardes em Jerusalém, onde escreveu seu primeiro pergaminho, a “Meguilat Esther”. Em Jerusalem também estudou Educação Judaica na Universidade Hebraica de Jerusalem, no Melton Centre, (Mechanchim Bechirim). No ano 2000 foi convidada para trabalhar como professora especialista no Camp Rammah do Canadá durante o verão. Trabalhou 15 anos no Rio de janeiro, na Congregação Judaica do Brasil, (CJB), junto ao rabino Nilton Bonder, lecionando judaísmo para jovens e adultos e coordenando grupo de estudos para mulheres. Trabalha na Comunidade Shalom desde março de 2001, coordenando o Departamento de Ensino. Leciona cursos para adultos de Torá, mística judaica, Mussar (ética) e coordenou também grupo de Rosh Chodesh nesta comunidade. Hoje se dedica a um projeto especial, que é a escrita de uma Torá “feita em casa”. Esta Torá se trata do primeiro pergaminho sagrado que será totalmente escrito por uma mulher na América Latina e para toda a Comunidade é um orgulho poder participar testemunhando suas etapas de confecção e progresso. Durante esse processo Rachel estará compartilhando vários workshops didáticos de escritas sagradas, para que cada pessoa possa participar escrevendo uma letra nessa Tora tão querida de nossa Comunidade.

Para mais informações: rachel@shalom.org.br

Mon, 15 July 2019 12 Tammuz 5779