Sign In Forgot Password

Ciclo de vida

Brit-milá

Cerimônia que marca a introdução da criança no pacto de nosso Patriarca Abraham.

A Shalom tem vários moalim que, além de médicos-cirurgiões, realizam o procedimento da milá junto com o rabino. A cerimônia pode ser realizada na residência ou nos salões da comunidade, que permitem celebrar este início de vida judaica do pequeno junto à Comunidade.

Para agendar uma conversa com o rabino, contatar Miriam, 3847-0002 – miriam@shalom.org.br

Simchat-Bat

A cerimônia é realizada na frente da Torá, com a participação da menina e seus pais, e pode ser realizada em qualquer dia que tenha leitura da Torá.

Para agendar uma conversa com o rabino, contatar Miriam, 3847-0002 – miriam@shalom.org.br

Bar e Bat-mitzvá

Meninos e meninas têm a mesma oportunidade de celebrar seu ingresso na comunidade adulta estudando sua tradição espiritual.

Nosso Departamento de Ensino prepara  os bnei-mitzvá para a leitura das rezas do sidur, leitura da Torá, liturgia para cantar, história e festividades judaicas, para que tenham noção de continuidade e responsabilidade judaicas.

As cerimônias de bar e bat-mizvá na Shalom são idênticas, com a participação da família, os pais falam para seus filhos na hora da leitura na Torá.  Não realizamos cerimônias coletivas, porque acreditamos que o impacto deste momento em cada criança é único e aproveitamos para conectar esses jovens à sua comunidade e à sua tradição.

Informações e agendamento com o Departamento de Ensino, com a Morá Rachel Reichhardt, coordenadora do departamento, fone: 3847-0003, ou pelo e-mail rachel@shalom.org.br

Casamento

Os rabinos da Shalom oferecem acompanhamento nesse momento tão especial.  O rabino acompanha, aconselha e orienta os noivos, para que saibam tudo o que  judaísmo oferece aos casais que desejam iniciar juntos sua vida judaica.

O casamento tanto pode ser realizado em nossa bela sinagoga, com chupá especialmente preparada, ou em salões, buffets  ou residências, dependendo da escolha dos noivos.

Nossa comunidade também acompanha a família na cerimônia de offruf, que acontece na semana que antecede as bodas e marca a mikvá do noivo e a mikvá da noiva.

Informações e agendamento com o rabino, contatar Miriam, 3847-0002 – miriam@shalom.org.br

Morte

Quando há perda de um ente querido, a Comunidade acompanha a família neste momento doloroso, através de seus rabinos, oferecendo seu espaço para as preces relativas ao período de luto.

Para receber orientação nesses momentos, contatar o rabinato da Shalom através de Miriam –

3847-0002, ou Leny – 99633-6290.

Mon, 15 July 2019 12 Tammuz 5779