Sign In Forgot Password

FUNDO MARSHALL MEYER

Em 2012 aproveitando o 50º aniversário do Rabino Adrián e seus 15 anos de trabalhos ininterruptos junto à Comunidade Shalom, em sua  homenagem e reconhecimento  foi criado o Fundo Marshall Meyer  para  expandir o trabalho espiritual de nossa sinagoga.

O Fundo apoia o desenvolvimento de rabinos, e rabinas e outros funções sinagogais , como chazanim , chazaniot, leitores de Torá , diretores musicais e todo o universo de funções necessárias a uma sinagoga no século XXI  para manter a qualidade de seus serviços . 

Após a construção da nova sede da Shalom, o Fundo Rabínico Marshall T. Meyer tem como objetivo principal ajudar e colaborar financeiramente com a Comunidade Shalom para manter a qualidade de atendimento rabínico aos seus associados, amigos e freqüentadores.  Assim os recursos gerados pelo fundo ajudam na contratação, retenção, formação, capacitação, retenção e treinamento de rabinos e rabinas para servirem a Comunidade.

COMO CONTRIBUIR?

Email: fundomarshall@shalom.org.br

Email: rabino@shalom.org.br

Leny: +55 11 3847-0008

MARSHALL MEYER

O Rabino Marshall T. Meyer Z’L (1930-1993) mentor espiritual do rabino Adrián foi o homem que mudou o judaísmo latino-americano. Ele não apenas transformou a qualidade de vida judaica do Judaísmo latino-americano desde a sua chegada ao continente em 1959, através da criação do Seminário Rabínico Latino-americano que hoje leva o seu nome, mas também ao retornar aos Estados Unidos em 1984 continuou transformando as coisas que ele tocava e sua sinagoga Bnei Jeshurun em New York, que ele assumiu quase sem minian, hoje se tornou o modelo de espiritualidade judaica mais importante dos Estados Unidos e o mais incrível é que Marshall, que morreu em 1993, continua inspirando e desafiando e a sua presença é tangível nos mais de 90 rabinos que se graduaram pelo Seminário que hoje leva o seu nome, Seminário Rabínico Latino-americano Marshall T. Meyer. Assim como a influência e os ensinamentos de Heschel seu mestre e mentor tornam-se mais relevantes com o prisma do tempo, o mesmo acontece com a obra de Marshall.

Mon, 15 July 2019 12 Tammuz 5779