Sign In Forgot Password

Histórico

Em  2015,  a convite da Comunidade Shalom, o coordenador e diretor artístico Alain Brandt Sinai criou a Lehakat Zehut, com o objetivo de desenvolver uma área de danças folclóricas israelenses e trazer dançarinos que estavam afastados e não tinham um espaço para dançar, e também trazer novos integrantes. 

 

A Lehaka surgiu em agosto daquele ano e sua primeira apresentação aconteceu no 35o Festival Carmel com 16 integrantes.

Os anos foram passando e a lehaka cresceu e devido à grande procura também convidamos a coreógrafa Tamara Harpaz (Tchatcha) para liderar a Lehakat Zehut Neurim, grupo anterior ao Zehut, formado por jovens de 17 a 23 anos de idade.

 

A palavra “Zehut”em hebraico significa identidade, nada mais adequado, pois através de nossa dança folclórica israelense, expressamos nossa identidade.

 

Passados cinco anos, podemos dizer que, apesar das dificuldades impostas, em especial neste último ano, com a pandemia, pudemos mais do que nunca reafirmar nosso amor pelos grupos, pelos seus integrantes e por tudo que eles representam.

 

Os desafios ainda são muitos, mas temos a certeza de que a Shalom já  incorporou a dança como uma de suas atividades e sente muito orgulho e satisfação em ter semanalmente dançarinos frequentando sua sede e atividades.

 

Nos sentimos em casa, como uma grande família que a dança tem a capacidade e poder de reunir e congregar.

 

Wed, 24 April 2024 16 Nisan 5784