Judaísmo para Adultas
JUDAÍSMO PARA MULHERES ADULTAS
A Comunidade Shalom se destaca no cenário paulistano por um judaísmo pluralista e igualitário e, desta forma, a participação das mulheres em seus rituais é diferenciado das outras sinagogas da cidade. A nova geração vem sendo formada de forma consistente e coerente, porém um gap com as gerações anteriores se faz perceptível com um número crescente de questionamentos. Muitas senhoras na faixa etária entre 50 e 70 anos não tiveram oportunidade de entender ou aprender porque o movimento masorti, conservador, que agora seus filhos e netos frequentam, permite às mulheres participarem dos rituais de forma harmoniosa e igual aos homens.
Este grupo de estudos permanente tem por objetivo criar um fórum onde estas senhoras se sintam acolhidas e possam questionar, experimentar e entender esta forma de prática espiritual para que estejam em harmonia com suas futuras gerações que agora frequentam nossa comunidade.
A cada semestre é escolhido um tema ou livro a ser estudado. Iniciamos com o livro de rezas, já estudamos rituais e este semestre estudamos o livro da rabina Haviva Ner David: “Life on Fringes”
QUANDO?
Quartas-feiras às 9h.
PARA QUEM?
Mulheres adultas.
Para mais informações: ensino@shalom.org.br
Tue, 2 September 2025
9 Elul 5785
Sexta à Noite
Acendimento Das Velas : 5:36pm |
Shabat
Havdalá : 6:32pm |
This week's Torah portion is Parshat Ki Tetze
Sábado, Sep 6 |
Acendimento Das Velas
Friday, Sep 5, 5:36pm |
Havdalá
Motzei Sábado, Sep 6, 6:32pm |
Erev Rosh Hashaná
Monday, Sep 22 |
Update this content.
Privacy Settings | Privacy Policy | Member Terms
©2025 All rights reserved. Find out more about ShulCloud